Turismo: um roteiro na Itália para conhecer os locais de ‘Call Me By Your Name’

Call Me By Your Name ('Me Chame Pelo Seu Nome' no Brasil ou 'Chama-me Pelo Teu Nome' em Portugal) é um filme de drama de 2017 dirigido por Luca Guadagnino e escrito por James Ivory, baseado na obra homônima de André Aciman

O estudante universitário francês Zineb Bayad fez uma peregrinação na cidade italiana de Crema, onde foi gravado o filme Call Me By Your Name. No livro, de André Aciman (2007) tem Ligúria, noroeste da Itália, como cenário do romance. Já versão para o cinema, dirigida dez anos depois por Luca Guadagnino (2017), se passa na região da Itália setentrional, em Lombardia.

Arquitetura de Crema. Foto: Zineb Bayad

Arquitetura de Crema. Foto: Zineb Bayad

O estudante Zineb Bayad fez uma 'inception' com as fotos do filme no local
O estudante Zineb Bayad fez uma ‘inception’ com as fotos do filme no local

Luca Guadagnino, o diretor, viveu durante anos próximo a Crema, que fica apenas 40 km de Milão e possui pouco mais de 30 mil habitantes. Não apenas a familiaridade do diretor foi importante para a escolha do cenário, mas, segundo o mesmo, Crema é uma cidade que parece atemporal e não é estigmatizada, como usualmente as grandes produções retratam o território italiano. E lá mesmo na cidade de Crema já é possível encontrar vários prédios e praças do filme:

call me by your name
Foto: Zineb Bayad
Foto: Zineb Bayad
Foto: Zineb Bayad
Hammer e Chalamet em uma das praças da cidade de Crema. Foto: Zineb Bayad
Hammer e Chalamet em uma das praças da cidade de Crema. Foto: Zineb Bayad
Foto: Zineb Bayad
Foto: Zineb Bayad

E é no Lago de Garda, o maior da Itália, que foi gravada a cena abaixo, mais especificamente na cidade Sirmione. A cidade é idade bem antiga, com registros de civilização a partir de de 5 ou 6 a.C. Isso explica, inclusive, os achados arqueológios.

Cena do filme no Lago de Garda - Imagem: Divulgação
Cena do filme no Lago de Garda – Imagem: Divulgação

SORTEIO: Concorra a um jantar pré-Oscar com os atores de ‘Call Me By Your Name’ ao doar 10 dólares para instituição LGBT

Com informações de Insider. O site  lgbtoutthere também listou as locações.

Anúncios