Relatório – Pesquisa de Mercado LGBT 2017

O Brasil abriga uma das maiores e mais dinâmicas comunidades gays do mundo. Este relatório revela uma diversidade de experiências no mercado LGBT

Um relatório com descobertas não podem representar as experiências de cada indivíduo dos mais de 9,5 milhões de adultos brasileiros que são LGBT. Na verdade, uma em cada três pessoas no Brasil não vive em uma casa com fácil acesso à Internet. Dito isto, a amostra da OutNow em larga escala (mais de 4.000 entrevistados), com múltiplas fontes de dados e abordagem de amostra ponderada, produz um relatório altamente informativo.

É essencial na leitura das tabelas neste relatório lembrar que, como o CEO da OutNow diz com frequência: “a média mascara a diversidade”. Uma das principais características das comunidades LGBT globais é a sua diversidade. Este relatório revela uma diversidade de experiências na comunidade LGBT brasileira. Os principais destaques de dados incluem:

– Mais da metade de todos os entrevistados (53%) estão atualmente em um relacionamento;

– A maioria dos entrevistados (73%) gostaria de se casar / entrar em união civil em algum momento de suas vidas;

– Mais da metade de todos os inquiridos (55%) gostariam de ter filhos;

– Apenas um pouco mais de um terço dos entrevistados (36%) se assumem para os todos os colegas no trabalho;

– Quase três em cada quatro entrevistados (73%) testemunharam atos de homofobia no local de trabalho durante o último ano;

– A comunidade LGBT está muito conectada: mais da metade dos entrevistados (51%) passam pelo menos 12 horas online diariamente; 

– Um em cada três entrevistados (33%) considera a vida / eventos culturais LGBT um fator importante ao escolher um destino de viagem de lazer.

Os entrevistados exibem altos níveis de despesas e intenções de compra em uma ampla gama de categorias de produtos e serviços. Os dados foram coletados on-line durante junho e julho de 2017.

METODOLOGIA

A OutNow (ON) trabalhou consistentemente para melhorar o nível de insights derivados da pesquisa sobre as características das pessoas lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros (LGBT). Este trabalho começou na Austrália em 1992, continuou desde então e expandiu-se para incluir pesquisas em mais de 20 países em todo o mundo – Ásia, América do Norte, América latina e Europa.

A pesquisa da ON é reconhecida por corporações líderes que dependem de nossas ideias para orientar suas abordagens de inclusão e marketing LGBT. Também foram incluídos nos “Top 10 Consultores de Diversidade” da Lista de Diversidade Global, da The Economist.

Sobre esta pesquisa
Os dados neste relatório não devem ser relatados como representando um “censo” de qualquer mercado LGBT por razões simples, incluindo dificuldades de várias pessoas de se assumirem (embora muitas pessoas se sintam seguras em responder pesquisas ON anonimamente). Nem uma pesquisa on-line pode atingir o status de um censo, pois não é obrigatória e, embora a penetração da internet seja mais alta agora no Brasil do que anteriormente (cerca de 65%), uma pessoa LGBT em cada três ainda não está incluída digitalmente e todo relatório deve deixar claro esse fato.

O relatório LGBT2030 inclui os melhores dados de mercado LGBT globais disponíveis em 2017/2018. A metodologia nesta amostra empregou o maior número possível de fontes ao compilar as respostas. A amostra é composta por um total de 4018 entrevistados. As principais fontes dos entrevistados nesta amostra são as seguintes:

Hornet
Painel de Pesquisa do Brasil – Out Now
Via Facebook
Indicado por amigos
SuperPride
Guia Gay
Outros

Os dados do relatório são ponderados para refletir a seguinte distribuição: 49,5% de homens, 49,5% de mulheres e 1% de respondentes intersexuais.

HORNET

Dados Hornet - 2017
Dados Hornet – 2017

“O crescente interesse dos mercados pelo segmento LGBT não encontrava contrapartida em dados que pudessem corroborar a importância desses consumidores no Brasil. Havia uma carência também de informações consistentes sobre as vivências destes cidadãos. Com acesso a dados confiáveis, fornecidos pela primeira vez no país pelo Estudo Out Now LGBT2030, podemos finalmente saber com maior precisão quem somos, quais as
demandas e formular as melhores maneiras de atingir o público gay brasileiro.”
André Fischer – Country Manager, Brazil, Hornet

tamanho do mercado brasileiro de LGBT
Tamanho do mercado brasileiro de LGBT
Valor total de mercado
Valor total de mercado
Compras
Compras
tech
Tech
Bens duráveis
Bens duráveis
Bens de consumo
Bens de consumo

“As pessoas LGBTI têm vivido uma crescente aceitação social e reconhecido seu potencial financeiro e como consumidores em vários países, enquanto a discriminação e a violência anti-LGBTI continuam em outros. Pouco se sabe sobre as diversas condições econômicas e sociais, contribuições e preocupações das  pessoas LGBTI ao redor do mundo. Mais e melhores dados são essenciais para aumentar a conscientização, apoiar políticas, programas públicos, gerar dados sobre investimento privado e práticas comerciais, promover a igualdade de oportunidades e a plena participação econômica e social das pessoas LGBTI em suas comunidades. A iniciativa de pesquisa LGBT2030 da Out Now é inovadora ao combinar o trabalho e pesquisa de opinião pública e dados de consumo. Junto com a pesquisa acadêmica, política e de advocacy, acredito que esse trabalho pode ajudar a promover a inclusão e melhorar a vida das pessoas LGBTI e, em última análise, contribuir para a construção de sociedades melhores, para todas as pessoas, em todos os lugares.”
– Ulrich Zachau – Diretor, Banco Mundial, Bancoc

“A comunidade LGBT se tornou parte muito mais visível e atuante das sociedades em todo o mundo – e o Brasil não é exceção. Estamos vivendo um reconhecimento crescente de que os brasileiros e brasileiras LGBT contribuem para a economia e cultura de forma significativa e em todos os níveis. A Câmara de Comércio e Turismo LGBT Brasileira, entidade dedicada à promoção do empreendedorismo, da empregabilidade e do desenvolvimento econômico da comunidade e dos negócios LGBT no Brasil reconhece a importância dos dados aprsentados pela nova pesquisa Out Now. O Relatório Global LGBT2030 traz nova luz sobre a maneira como consomem, pensam, decidem e os tipos de problemas enfrentados diariamente pela imensa população LGBT. Pela primeira vez uma pesquisa trata do segmento LGBT no Brasil de maneira confiável e com real alcance, abordando questões como discriminação no local de trabalho, formação de famílias e como esse grupo ganha e gasta seu dinheiro. Todos podemos aprender muito com este Relatório. Estamos convencidos de que através de uma melhor compreensão é que surgem os melhores resultados, o que pode beneficiar o mercado e toda a sociedade brasileira. Não seria exagero dizer que o acesso a esses novos dados pode até mesmo acelerar nosso progresso social e econômico.”
Ricardo Gomes – Presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT Brasileira

Fonte: http://outnow.lgbt

Anúncios