Cineasta Gus Van Sant é convidado em debate do #FestivalMixBrasil; saiba como participar

Cults como "Garotos de Programa" (com Keanu Reeves e River Phoenix), "Milk" (com Sean Pean) e clipes de David Bowie, Hanson e Red Hot Chilli Peppers estão no currículo de Van Sant

O 25º Festival Mix Brasil de Cinema acontece de 15 a 26 de novembro. Entre filmes, teatros, eventos musicais e outras atividades, há o MixLab, um encontro entre realizadores das mostras do festival que visa o intercâmbio de experiências e relações profissionais, através de apresentações, palestras e debates.

O cineasta americano Gus Van Sant é o convidado especial do MixLab deste ano, que além de vir para o debate, terá algumas de suas obras na programação do Festival Mix Brasil (é grátis, basta retirar o ingresso duas horas antes da respectiva sessão).

Gus Van Sant
Gus Van Sant

As inscrições para o 2° MixLab Spcine com o cineasta Gus Van Sant estão abertas. Os interessados podem se inscrever no link http://bit.ly/mixlab2017. O encontro é destinado a profissionais e estudantes do cinema e será realizado no dia 17, às 11h, no Centro Cultural SP.

gus van sant

SOBRE GUS VAN SANT

Gus Van Sant é um dos mais aclamados cineastas e roteiristas. O norte-americano se formou pelo Rhode Island School of Design e lá foi influenciado pela pintura e pelo cinema experimental. No início da carreira trabalhou para uma agência de publicidade para custear seu filme independente Mala Noche em 1985. Bem recebido pelos críticos, foi nomeado melhor filme independente do ano pela Los Angeles Film Critics Association e, desde então, dirigiu vários filmes.

Abertamente gay, Van Sant trabalhou a temática LGBT em muitas obras seguintes, destacando os cults Garotos de Programa (1991), que tem Keanu Reeves e River Phoenix protagonizando dois prostitutos, Elephant (2003), Paris Je t’aime (2005), Milk (2008) com Sean Penn, e muitos outros.

Também dirigiu os clipes de David Bowie (Fame, 1990), Red Hot Chilli Peppers (Under The Bridge, 1992) e Hanson (Weird, 1997). Os três clipes abaixo:

Anúncios