Preconceitos que precisam deixar de existir urgentemente | A jogada do Paul

O francês Paul Cabannes é de Paris, tem 27 anos, e vive em Maringá, Paraná. Além da profissão de modelo, ele tem um canal no Youtube sobre variedades.

O francês Paul Cabannes é de Paris, tem 27 anos, e vive em Maringá, Paraná. Além da profissão de modelo, Paul mantém um canal no Youtube sobre variedades.

Assista também: Youtuber francês tenta adivinhar gírias do universo LGBT

A violência contra pessoas LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) são ações que podem ocorrer tanto pelas mãos de indivíduos ou grupos, como por parte da aplicação de leis governamentais visando as pessoas que contrariam as regras da heterocisnormatividade.

Um crime de ódio ocorre simplesmente quando os indivíduos são vitimados por causa da sua raça, etnia, religião, sexo, identidade de gênero ou orientação sexual. Os crimes de ódio contra as pessoas LGBT muitas vezes ocorrem porque os autores são homofóbicos e transfóbicos. Os ataques também podem ser atribuídos à própria sociedade. Uma variedade de grupos religiosos, bem como os defensores de ideologias extremistas condenam a homossexualidade e a transexualidade, definindo-a a termos como: fraco, doente e moralmente errado. A violência dirigida às pessoas por causa de sua sexualidade e identidade de gênero pode ser de forma psicológica e física, incluindo o assassinato. Estas ações podem ser causadas por hábitos culturais, religiosos ou políticos e preconceitos.

Anúncios