Anitta lançará uma música e videoclipe por mês a partir de setembro: Xeque-Mate

O primeiro clipe do projeto Xeque-Mate, 'Vai, Malandra', tem lançamento marcado para setembro deste ano. Haverá músicas em inglês e espanhol.

O primeiro clipe do projeto Xeque-Mate, ‘Vai, Malandra’, tem lançamento marcado para setembro

clipe-anitta-vidigal
Gravando “Vai, Malandra” no Vidigal

O videoclipe gravado com Terry Richardson neste domingo (20) com o seu Justin Bieber do Vidigal é só a ponta de um iceberg. O single, confirmado com o nome de Vai, Malandra (e poderia ser uma resposta ao projeto de lei que pretende criminalizar o funk carioca) é o primeiro do ‘Xeque-Mate’.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Anitta – trilíngue – avisa que todo mês lançará um clipe diferente. O projeto começará a partir de setembro, mas ainda não tem data para acabar:


1503331723599b058b2e6f1_1503331723_3x2_md

CONCEITOS E FIGURINOS

O conceito do vídeo é a exploração do baile funk e da cultura presente nas comunidades brasileira. De acordo com a cantora, sua intenção era mostrar a sensualidade e os diversos tipos de beleza das mulheres brasileiras, que foge ao padrão pregado pelas revistas e expande-se para as mulheres com curvas, plus size e de diversas etnias. Os trajes utilizados pela cantora foram inspirados nos que são usado pelas meninas que vivem nas comunidades, incluindo os shorts transpassados um por cima do outro, os biquínis e maios extremamente cavados, as blusas com decotes exagerados e as estampas de animais e cores florescentes, além dos cabelos com dreadlocks. A maioria das roupas utilizadas pela cantora eram encontradas na loja de departamentos da C&A – patrocinadora oficial do projeto CheckMate – sendo que com o lançamento do clipe a cantora passou a ter sua própria linha assinada por ela nas sedes da marca. Esse projeto também foi criado pela agência CUBOCC. A escolha das combinações foram feitas pelos consultores de moda da cantora, que, segundo ela, misturaram as roupas selecionadas com uma nova forma de combiná-las de forma mais conceitual.

Em uma das cenas do vídeo, Anitta aparece enrolada apenas em um biquíni feito com fita isolante, técnica conhecida nas comunidades para conseguir um “bronzeado perfeito”. A técnica foi criada pela empresária Erika Bronze, que já aplica há alguns anos em mulheres de toda capital carioca em um centro estético que mantém no Vidigal, no qual as mulheres são enroladas pela fita em forma de biquíni cavado e bronzeiam-se naturalmente na laje do local durante toda a manhã.

 

Com informações do Mais Goiás

 

Anúncios