Exposição interativa ‘A Era dos Games’ ocupa Pavilhão da Bienal até novembro

A exposição “A Era dos Games, criada pelo Barbican Centre, sediado em Londres, chegou ao Brasil após percorrer 33 cidades de 25 países e vista por quase quatro milhões de pessoas. A mostra tem como objetivo exibir a evolução do mercado de videogames, dividindo-a em 13 seções temáticas distintas.

unnamed

O público que visitar o evento, que chega primeiro ao Pavilhão da Bienal em São Paulo entre 16 de agosto e 12 de novembro, poderá interagir com mais de 150 jogos selecionados a dedo, a começar pelo clássico Pong, de 1972. A exposição tem ainda uma área com representação brasileira, visto que o país ocupa o 11º lugar no ranking de crescimento do mercado de games, movimentando R$ 900 milhões ao ano.

“Não há dúvida de que os videogames tiveram um grande impacto na cultura visual contemporânea”, diz Nell McConnon, diretor do Barbican. “A Era dos Games pretende demonstrar a força criativa considerável que sustenta a indústria, destacando as contribuições de indivíduos e empresas-chave que desempenharam um papel na sua evolução — A exposição explora a influência de músicos, cineastas e artistas e mostra claramente que algumas das inovações mais criativas do nosso tempo passaram por este meio fenomenal.”

a-era-dos-games-04-photo-credits-richard-kenworthy

Parte da mostra será voltada à evolução dos videogames como hardware e também haverá toda uma seção focada nos personagens icônicos como Mario. “Ao apresentar a história do videogame de forma lúdica e divertida, a exposição integra diferentes gerações e proporciona um excelente programa para toda a família”, explica Cinthia Spanó, gerente de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Brasilprev, que traz o evento ao Brasil em parceria com o Ministério da Cultura.

Confira o guia falando sobre a exposição e suas sessões clicando aqui.

Para comprar o ingresso, basta entrar no site http://bit.ly/a-era-dos-games 

No Facebook, o evento está em: https://www.facebook.com/events/208963209628729/

Anúncios