Se Lara Croft fosse homem #TombRaider 🎮

Surra de Lauro Croft

IMG_9030

IMG_9031

IMG_9032

IMG_9033

IMG_9034

IMG_9035

IMG_9036

IMG_9037

Lara Croft é uma personagem fictícia e a protagonista da série de videojogos Tomb Raider da Square Enix (antes Eidos Interactive). Lara é apresentada como uma mulher bonita, inteligente e atlética, uma arqueóloga britânica que se aventura em antigas tumbas e ruínas perigosas ao redor do mundo à procura de artefactos valiosos. Criada por uma equipa do estúdio Core Design que incluía Toby Gard, Lara apareceu pela primeira vez em 1996 no jogo Tomb Raider. Volta a aparecer nas suas sequelas, e noutras medias como adaptações impressas, uma série de filmes animados, no cinema e outros tipos de produtos relacionados com a série. A personagem também é oficialmente promovida através de uma marca de vestuário e acessórios, figuras e modelos. Croft também já foi licenciada para promoções de terceiros, incluindo na televisão e na publicidade impressa, aparências relacionadas com a musica e como porta voz promocional.

A produção inicial da personagem e da série era conduzida pela Core Design. Inspirada por Neneh Cherry e pela personagem de banda desenhada Tank Girl, Gard desenhou Lara Croft para contrariar os estereótipos das personagens femininas. A companhia foi modificando a personagem nos títulos subsequentes, com melhorias gráficas e adições na jogabilidade. A produtora norte-americana Crystal Dynamics ficou ´responsável pela produção da série depois de Tomb Raider: The Angel of Darkness (2003) ter sido mal recebido pela critica. A nova produtora deu um reinicio à personagem e à série, alterou-lhe as proporções físicas e deu-lhe novas formas de interagir com os ambientes dos jogos. Seis actrizes já deram a sua voz a Croft nos videojogos: Shelley Blond (1996), Judith Gibbins (1997–98), Jonell Elliott (1999–2003), Keeley Hawes (2006–14), Camilla Luddington (2013–presente) e Abigail Stahlschmidt (2015).

Os críticos consideram que Lara Croft é uma personagem muito preponderante na cultura popular. Croft tem seis Guinness World Records, um grupo de fãs muito forte e é das primeiras personagens dos videojogos a ser adaptada com sucesso para o cinema e a receber atenção mundial. A revista Empire colocou-a em #5 na sua lista dos “50 Melhores Personagens dos Videojogos”e a Complex em #12 nos “50 Personagens Mais Mauzões dos Videojogos”. Considerada um símbolo sexual, a influencia da personagem na industria tem sido um dos pontos de contenção entre os críticos; as opiniões são dispersas: uns vêem-a como tendo dado um contributo e uma mudança positiva nos videojogos e outros por ser um modelo negativo para as adolescentes mais novas.

Anúncios