O trajeto da #ParadaSP vai ser indicado por um “arco-íris” no GoogleMaps

O Google anunciou nesta terça-feira (13) que o GoogleMaps, o app de bate-papo Allo e a ferramenta de busca receberão novos recursos temporários para celebrar junho, mês em que a comunidade LGBT vai às ruas para celebrar o orgulho da diversidade.

Maps

O Google Maps vai destacar o trajeto da Parada LGBT de São Paulo com as cores do arco-íris. Outros eventos relacionados à comemoração, que tomará a avenida Paulista no domingo (18), também serão indicados dessa forma. A novidade chega tanto no app para Android quanto na versão para iOS.

Essa forma de indicar eventos especiais na ferramenta de mapeamento é uma tecnologia que nasceu no Brasil e começou a ser usada durante o Carnaval de 2017.

maps1 google

Allo

Já o aplicativo de mensagens Allo receberá um novo pacote de adesivos. Chamados de “É só amor” e “Orgulhe-se de quem você é”, os conjuntos de stickers possuem expressões como “Não sou obrigadX” e “Raio da Desconstrução”.

allo

Busca

Já a ferramenta de busca vai exibir, tanto no celular quanto no computador, as cores do arco-íris todas as vezes em que algum assunto relacionado à comunidade LGTS for pesquisado.

buuuuxca google

Com informações do G1

Google LLC (Google, pronuncia-se IPA: [ˈguːgɫ̩]) é uma empresa multinacional de serviços online e software dos Estados Unidos. O Google hospeda e desenvolve uma série de serviços e produtos baseados na internet e gera lucro principalmente através da publicidade pelo AdWords. A Google é a principal subsidiária da recém-criada Alphabet Inc.

A empresa foi fundada por Larry Page e Sergey Brin, muitas vezes apelidados de “Google Guys” enquanto os dois estavam frequentando a Universidade Stanford como estudantes de doutoramento. Foi fundada como uma empresa privada em 4 de setembro de 1998 e sua oferta pública inicial foi realizada em 19 de agosto de 2004. A missão declarada da empresa desde o início foi “organizar a informação mundial e torná-la universalmente acessível e útil” e seu slogan, que foi inventado pelo engenheiro Paul Buchheit, é “Don’t be evil” em inglês e “Não seja mau” em português. Em 2006, a empresa mudou-se para sua atual sede, em Mountain View, Condado de Santa Clara no estado da Califórnia. O Google é executado através de mais de um milhão de servidores em data centers ao redor do mundo e processa mais de um bilhão de solicitações de pesquisa e vinte petabytes de dados gerados por usuários todos os dias.

O rápido crescimento do Google desde sua incorporação culminou em uma cadeia de outros produtos, aquisições e parcerias que vão além do núcleo inicial como motor de buscas. A empresa oferece softwares de produtividade online, como o software de e-mail Gmail, e ferramentas de redes sociais, incluindo o Google+ e os descontinuados Google Buzz e Orkut. Os produtos do Google se estendem à área de trabalho, com aplicativos como o navegador Google Chrome, o programa de organização de edição de fotografias Picasa e o aplicativo de mensagens instantâneas Google Talk. Notavelmente, o Google também lidera o desenvolvimento do sistema operacional móvel para smartphones Android, usado em celulares como o Nexus 6, Motorola Moto X e o Samsung Galaxy S6.

Anúncios