Instagram ganha stickers e outras novidades para o mês do orgulho LGBTQ

Por Luana Marfim para TechTudo

instagram-lgbtq

Ao o todo, são seis novas figurinhas adicionadas ao Instagram e criadas por artistas LGBTQ. Os stickers são personalizados com as cores do arco-íris — elemento simbólico para a comunidade. Ao tocar nos adesivos, o usuário é redirecionado à uma nova seção com posts de pessoas de todo o mundo que também usaram o mesmo sticker no período. O mesmo acontece com a hashtag do mês: #pride2017. Além disso, um novo tipo de pincel, também com os tons do arco-iris, estará disponível para tornar suas histórias ainda mais coloridas.

Como usar

Para usar os novos recursos, basta abrir o Instagram Stories, fazer seu registro em foto ou vídeo, e adicionar os stickers clicando no ícone de ”carinha” no canto superior direito. Para usar o pincel, basta tocar no ícone de lápis, também no canto superior esquerdo, e selecionar a opção com as cores do arco-íris, em breve.

instagram-lgbtq-2

Muro de arco-íris

O Instagram também preparou uma ação global que transforma muros ao redor do mundo em ”pontos de apoio colorido”. Los Angeles, Londres, Madrid, Nashville e Cleveland vão receber murais de artistas da comunidade LGBTQ. O usuário da rede social que visitar algum dos muros pode fazer seu registro e usar a hashtag #KindComments para deixar uma mensagem de apoio.

Anúncios