Goiano faz depoimento íntimo e indispensável sobre ter HIV e emociona milhares de pessoas

interna_hiv

O aumento do número de jovens diagnosticados como soropositivos é uma preocupação no Brasil. Os portadores do HIV sofrem não só com as limitações impostas pela doença como com o preconceito de outras pessoas. Um depoimento no Facebook que deixa isso claro emocionou muita gente.

Geovanni Henrique é goiano e mora em Caxias do Sul (RS). Ele conta que, há alguns anos, os relacionamentos sem proteção mudaram sua vida para sempre por causa da AIDS. “Eu sabia que me custaria e hoje eu tô apenas ‘pagando’, é a lei do retorno”, diz.

Mas o que mais o incomoda não são as restrições, e sim a reação de algumas pessoas quando sabem do diagnóstico. “A gente tem que ficar se escondendo como se fosse criminoso”, conta o jovem, que também ressalta o lado bom: “viver com o HIV tem me permitido conhecer pessoas bem legais, livres de preconceitos”.

A coragem do depoimento, que termina aconselhando sobre o sexo seguro, fez muita gente parabenizar Geovanni. Pessoas que se identificaram com o relato contaram sobre suas experiências, mostrando que o preconceito existe para ser superado.

Confira o texto:

https://www.facebook.com/plugins/post.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fgeovanni.henrique.37%2Fposts%2F627620560755501&width=500

Via HypenessHypeness

Anúncios